domingo, 1 de maio de 2011

O Início (de novo)

Olá!
Hoje, dia primeiro de maio, dia do trabalhador e aniversário do meu pai.
E depois de muito me olhar no espelho (como todo gordo faz todos os dias e não gosta do que vê), ouvir um conselho familiar (pela milésima vez) que eu com 22 anos estou mais gordo que o meu pai que hoje completa 47 anos, ter que decepcionar minha namorada ao falar que eu não pareço com o Jacob do filme crepúsculo (porque será???) mesmo ela insistindo nisso, aturar meus colegas de faculdade me chamando de gordo (né, Túlio) e passar uma páscoa regada a muito chocolate (hoje já acabou tudo), resolvi voltar (também pela milésima vez) a minha dieta.
Bom, muitos gordos tem problemas metabólicos, genéticos, etc.
Eu não.
Sou gordo sim, mas não tenho nenhuma destas desculpas para usar ao meu favor. Sou gordo porque (quem me conhece sabe) gosto muito, mas muito de comer. Mas também não sou do tipo de gordo que come só besteira, adoro salada, frutas, legumes... O único problema é que morando sozinho, a vontade de prepará-los é zero (é, já estou inventando uma desculpa).
Inspirado pelos meus colegas zootecnistas que criaram o blog australianmusis.blogspot.com para relatar aos amigos suas aventuras profissionais no novo continente, decidi fazer um blog para relatar a minha busca pelo peso ideal (por que não?). Sei que minha idéia não é nada (Nada, mesmo) Original. Mas quem sabe pode ser um aliado a perda de peso?
Bom, A saga começa amanhã, pois sabem como é né... Afinal de contas hoje é domingo e ainda tem final da taça Rio: Vasco X Flamengo, Logo churrasquinho e cerveja é certo.
Amanhã começo a dieta, posto as primeiras fotos, altura, peso (estou até com medo de me pesar, 3 meses que não faço isso) e IMC.
Por enquanto é isso aí!
Obrigado pela atenção!

E ...... Gordinho Não MAISSSS!!!!

6 comentários:

  1. Olha isso!
    http://www.ecodesenvolvimento.org.br/posts/2011/abril/nutricionista-lista-os-10-piores-alimentos-para

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelas dicas. Concerteza esses alimentos nao farão parte do meu novo cardápio.

    ResponderExcluir
  3. Isso ai amigo, vou entrar nessa luta cntg! Mas acho que vc ja começou mal colocando esses salgadinhos fritos e maravilhosos estampando o fundo da tela! hahahahaha...Qual é sua meta? a minha é eliminar 7 kg!! Beijão e conte comigo viu!! Força pra nós!!

    ResponderExcluir
  4. Isso mesmo,
    vou estar aqui te vigiando, heim? rsrsrsrs
    Sabe, eu também fui gorda e sofri tanto para emagrecer, que jurei nunca mais voltaria ter o peso que tinha. Hj quando noto que engordei um quilo já elimino ele da minha vida em questão de dia.
    Boa sorte!
    Mais essas coxinhas...huuuuuum! me deram água na boca. Sabe quanto tempo não como uma? meses. Não porque não queira, mas por aqui não é fácil encontrar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. sssssssssssuuuuuuuaííí mermão...
    Gostei da atitude. O blog vai te dar um estímulo a mais e não vai te deixar desistir (pq seria uma vergonha para todos os que acompanham..rs).
    Cara, eu passei a minha vida inteira lutando contra a balança e hoje desisti, pelo menos por esse ano...È mto chato e eu quero me dar uma folga.
    Apesar de ser bem batido, o que tenho pra te dizer é: reeducação alimentar (é, é foda) e exercício (mais foda ainda..hehe)...
    Tem dois caminhos: o do imediato e o duradouro. Já consegui perder 7kg numa semana, mas minha saúde foi debilitada e o corpo fica horroroso. Tenta fazer uma natação e se prepara pra para meeeeeeeses de sacrifícios e negações. Mas a recompensa é boa. Às vezes vc nem muda perante o espelho, mas se sente mais leve, com mais energia, menos sono etc. Vlw mermão..aposto em vc..mas é impossível ficar igual ao jacob..uahuahuahuahauhuhuahuhuhua..tenta aquela sopa de repolho..uahuahuaha..abraçããão

    ResponderExcluir
  6. Galera obrigado pela força.
    Hj o Vasco perdeu, mas nao impediu a comemoração, churrasco e cerveja.
    Despedida da vida de gordo. Amanhã dia zero da dietA e o começo de uma fase nova.
    Conto com o apoio e vigilância de vocês.
    Até.

    ResponderExcluir