segunda-feira, 2 de maio de 2011

Dia 1 - Dieta firme!

Boa Noite,
Hoje foi o primeiro dia da dieta.
Realmente fico impressionado como comer bem é difícil! Muito mais fácil se alimentar mal!
O cardápio do dia creio que tenha sido balanceado, e sem fugir nem uma vírgula do que manda as regras da boa alimentação!
Mas meus caros, que fome! Daria tudo por um pacote de passatempo neste instante! Quem foi que disse que comer de 3 em 3 horas diminui a sensação de fome? Pois bem, para mim esse princípio de comer de 3 em 3 horas é equivalente à homeopatia.... Uma gota em uma piscina. Mas se essa é a maneira mais saudável e recomendada para atingir a reeducação alimentar, assim farei!
Vou adotar um modelo para postagens diárias da dieta e do exercício (sim meus amigos, acreditem.... exercícios diários).
 Bom antes de continuar, devo dizer que esta é a única notícia boa do dia, e se você gosta de final feliz pare por aqui!
Como dito anteriormente, hoje realizei a minha primeira pesagem e fiz os primeiros cálculos. Realmente, me superei! Recuperei todo o peso que eu tinha perdido algum tempo atrás e estou de volta à estaca ZERO, ou seja, a bagatela de 98 Kg. É isso mesmo 98 Kg. Se eu fosse o Rafinha Bastos com os seus 1,90m até que estaria bem, mas medindo apenas 1,69m cheguei a uma conclusão que já esperava, Estou Obeso!
Não, não sou um gordo pessimista! Está comprovado "estatisticamente", sou obeso e ponto.
Acompanhem o cálculo:
IMC = 98/1,69² = 34,31. O IMC ideal é de 25. De 25 à 30 seria sobrepeso. Entre 30 e 35 (a faixa em que eu me encontro), é Obesidade grau 1.
Viram??? Sou obeso!!! Comprovado matematicamente!
Deveria até mudar o nome do blog para obesonaomais.blogspot.com
Mas, as más notícias serviram apenas para dar-me ânimo de continuar em frente e me livrar de alguns kilos e adquirir hábitos de vida mais saudáveis!
Gostaria de postar também, para ficar registrado, a circunferência abdominal, mas medir sozinho vai ser impreciso e não confiável. Então assim que puder postarei a medida.
Bom chega de Lero-lero e vamos ao que interessa:

  • Café da manhã: 7:50 - 1 iogurte(activia) e 2 torradas(daquela quadradinha)
  • Lanche da manhã: 9:50 - 1 maçã média
  • Almoço: 12:10 - 1 concha feijão, 1 escumadeira arroz, salada de alface e tomate, cenoura e chuchu cozidos, beterraba ralada e 1porção peito de frango grelhado.
  • Lanche da tarde: 14:30 - 1 maçã e duas torrdas
  • 2º lanche da tarde: 17:30 - 1 copo 300 ml de vitamina de banana s/ açúcar
  • Jantar: Ainda não sei!
Exercício do Dia: 1:06 minutos de caminha, com média de 5,4km/h, queima contabilizada de 326 cal e percurso total de exatamente 6 Km. (Não estou invendo os números, tem um aplicativo ótimo para iphone que regula seu exercício pelo gps e depois te dá um relatório simples, depois faço um posto sobre este aplicativo)

Bom Acho que por hoje é só!
Aguardo dicas de vocês que me ajudem a alcançar meu objetivo, mas nada de remédios. Quem sabe algum suplemento alimentar....

Até Amanhã e .......... OBESO NÃO MAIS!!!!!!

6 comentários:

  1. Tirando o fato que eu morri de rir aqui, vc ta de parabens!! Segue a risca essa parada de comer de 3 em 3 horas! Mesmo que vc ache pior, que parece nao surtir mto efeito, faz toda diferença!! vc mantem seu metabolismo mais acelerado, e isso ajuda na queima de calorias mais que do a gente imagina! Qnt aos exercicios, Diogo encomendou um dvd que um amigo dele recomendou, de exercicios diarios e pra fazer em casa. O correio ainda nao entregou pra eu te confirmar se funciona, mas parece que o moço que era gordo perdeu MTOS quilos seguindo as atividades fisicas do dvd, e claro, se alimentando de uma forma mais adequada. Se vc quiser, podemos dar um jeito que eu te envie uma cópia, o que acha?
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Muito maneiro essa parada do DVD.
    Qualquer coisa tem como passar até pela internet.
    Cara, comer de 3 em 3 horas tem q ser mto bom mesmo, porque por mim eu comia todas as calorias numa refeição só! rsrsrs
    Lívia, obrigado pela força!

    ResponderExcluir
  3. muito bom coxinhaaaaaaa ... força aiiii!
    E quem sabe vc não me dá força aquii ... iuahiahaiuahiauh! Estarei acompanhando diariamente esta sua sagaaaa ...
    beijoo!

    ResponderExcluir
  4. Força meu pretinho... pode contar comigo!!! te amooo

    ResponderExcluir
  5. Coxinha, em 1 semana vc ja vai estar com o estomago menor e nao vai sentir tanta fome, pra ajudar faz gelatina diet mas so coloca na geladeira depois de estar temperatura ambiente e toma como suco, é o chamado suco saciedade pelos nutricionistas, ah capsulas de oleo de cartamo tiram a fome, aceleram metabolismo, queimam gordura e diminuem o colesterol...to no msm sofrimento q vc, por isso por favor tira essas fotos de salgadinhos fritos da minha frenteeeee....kkk...bjs!

    ResponderExcluir
  6. Tomara né Priscila!
    O salgadinho tem a intenção de me testar realmente todos os dias! Quando ele estiver me vencendo eu tiro! Mas que só de olhar dá muita fome dá!
    Não entendi essa parada de gelatina diet como suco..... depois que bota na geladeira ela endurece.... como vou beber que nem suco?

    ResponderExcluir