terça-feira, 21 de junho de 2011

Aniversário, Comemorações e Balança

Olá,
Quem acompanha este blog, sabe que a minha reeducação alimentar não é, digamos assim, seguida à risca.
Várias são as fugas e deslizes, principalmente no que se refere a festas, comemorações, encontros. O que todos estes tem em comum? Cerveja. Sim, a comida até não seria um problema de controlar, mas já a birita.... e depois da birita bate aquela larica, e aí já viu né, a  alimentação balanceada e regrada já foi para as cucuias (ou se preferirem para onde judas perdeu as botas).
Este fim de semana foi de comilança excepcional. Excepcional me pareceu um adjetivo bem apropriado!
Para os desinformados, o meu aniversário foi na sexta-feira 17, portanto comecei a comemoração na quinta. Dê uma olhada no cronograma da comemoração:
Quinta: Trote de zootecnia (Festa com bebida liberada)
Sexta: Aniversário surpresa realizado pela minha namorada e a família dela (bolo, docinho, salgadinho e tudo o que eu merecia pelo meu dia. Obrigado pela festa amor, e também pelas calorias a mais!Rsrsrs)
Sábado: Almoço com a minha família (churrascão, pernil assado e cerveja.Meus Agradecimento aos meus pais que fizeram esse encontro, e agradecimento especial das minhas calorias extras ingeridas! rsrs)

Mas qual foi a minha surpresa ao subir à balança nesta terça-feira?
Se você pensou que engordei, está errado isto não aconteceu!
Se você pensou que permaneci na mesma, parabéns compartilhamos do mesmo pensamento!
Mas se você pensou que eu emagreci.... CONGRATULATIONS! Você sim acertou o que aconteceu!

Mesmo pisando na bola quase todos os fins de semana (tá bem, todos) vi que manter uma alimentação balanceada durante a semana já ajuda bastante.
Estou agora com 95,2kg, quando comecei o blog no dia 1º de maio estava com 98kg.
Sei que 2,8kg neste tempo todo não é muita coisa, mas vendo o sacrifício que fiz (quase nenhum) e nem mesmo exercício algum praticado, acho que estou em lucro total!
Pensando como me foi dito por outros blogueiros light, eliminei aproximadamente 6 potes de margarina do meu corpo.
OBS: A pesagem foi feita na mesma balança e nas mesmas condições (após o lanche da tarde com o mesmo estilo de roupa).

Então é isso,
Manter uma alimentação balanceada, nem que seja pelo menos durante a semana já é valido. Não podemos exagerar no fim de semana e com isso desistir também da semana, entrando assim em um ciclo vicioso, em que engorda-se mais.
Tente você também!

E......
Gordinho não mais!!!!!!!!!

3 comentários:

  1. Felipe, antes de mais nada, parabéns pelo aniversário, mesmo atrasado. Muita felicidade, viu?
    Vc tem razão, só de mantermos o controle durante a semana já ajuda bastante. Logicamente não podemos ficar nessa (dieta de 2 a 6ª e libera geral no findi), se quisermos efetivamente emagrecer. Mesmo porque sabemos que se fizermos "dieta" engordaremos de novo. Só teremos sucesso se nos reeducarmos - e isso é pra vida toda. Então só tem um jeito: aprender a comer regradamente. Então vamos nessa! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi Fofisssss!!!!!!!
    caraca, eu desisti da minha dieta esse ano por um milhao de vzs, e a situacao esta ficando cada vez mais feia, literalmente! Fiz as minhas contas e descobri que se eu nao comecar agora, sera tarde demais, e qnd voltar ao Brasil no final do ano minha familia vai morrer do coracao ao me ver linda gordelicia desse jeito que me encontro hoje! Segunda feira eu comeco a minha reeducacao alimentar, e pretendo perder por volta de 16 pounds(momento tenso). Mais uma vez agradeco pelo blog, e depois desse ultimo post me bejo na obrigacao de tentar...e de acordo com as suas dicas tenho certeza que sera mais "facil"!! Obrigada fofinho do meu coracao!! No fim do ano vou chegar MARA por ai! =)))
    Bjinhos, Livia

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, foi um progresso bacana sim.
    E agora, é seguir. E, veja bem, se sem regularidade você já teve esse avanço, imagine se firmar o passo mais ainda hem? Força aí!
    Agora, os parabéns principais: Feliz Aniversário atrasado, mas vai com carinho e desejo de muita felicidade e sucesso em tudo na vida, com juros e correção por conta do atraso. Beijo!

    ResponderExcluir