quinta-feira, 2 de junho de 2011

Contando as Malditas

Olá,
Procurando coisas interessantes e nada úteis na internet, acabei encontrando  uma que me chamou muito a atenção!
Trata-se do site Lose it!
Achei ele primeiramente em um aplicativo para iphone e descobri que tem também a mesma função do iphone nesse site online! O site é gratuito e ajuda bastante no controle diário de ingestão de alimentos.
Ele funciona da seguinte maneira:
1º - Você cria uma conta (gratuita) no site e terá que informar seu peso, altura e sua meta! O grande incoveniente aqui é o sistema de medidas, peso em libras e altura em pés!
2º - O programa pergunta quanto você deseja perder por semana (em libras) e te dá um determinado número de calorias diárias que podem ser consumidas pra você alcançar a sua meta.
3º - Tem vários alimentos cadastrados (todos em inglês), mas a parte boa é que você pode cadastrar seus alimentos.
4º - O site faz o seu acompanhamento diário, claro que você tem que contribuir e colocar todos os alimentos que consumiu durante o dia.

O programa é realmente muito bom, e ajuda  no controle diário da ingestão de alimentos. Claro que existem programas em sites nacionais, voltados para o nosso tipo de alimentação, porém nenhum deles é gratuito.

Para cadastrar os alimentos mais próximos da nossa realidade utilizei a tabela de calorias da Unesp, realmente muito completa e precisa. Mas pode-se complementar com outras tabelas encontradas em sites, revistas, etc.

Se estiver afim de fazer uma reeducação alimentar, esta é uma ferramenta ótima e gratuita!

2 comentários:

  1. tem uma igual que eu usei durante um tempo que se chama My Fitness Pal ...gostei bastante quando usei, que foi ha uns 2 meses atras, porem consegui continuar usando por somento 1 mes, pq meu celular é mto devagar...ai fui perdendo a paciencia! rsrs....a parte boa é que FUNCIONA! qnd estava fazendo eu me sentia motivada a atingir a meta do dia, sem ultrapassar o limite de calorias...e tbm qnd vc faz exercicios fisicos vc pode comer mais, se quiser! Cheguei a perder 1 libra por semana..mas depois que parei de usar recuperei tudo denovo!

    ResponderExcluir
  2. POis é!
    Eu estou usando a meta de 1 libra por semana!
    O que mata são as unidades e as formas de preparos que são diferentes, mas pra utilização aí dve ser realmente muito bom!
    Esse tem acompanhamento online, via site, e quem tiver um iphone também pode usar no celular.
    Fica a dica!

    ResponderExcluir