segunda-feira, 6 de junho de 2011

Quem diz...

Olá,
Ótima semana começando hoje, nessa segunda-feira bem geladinha aqui no Rio de Janeiro (difícil acreditar, mas é verdade).
Descobri uma nova realidade (pelo menos para mim)! É possível sim comer de tudo e não ultrapassar o necessário para perder algum peso! Este fim de semana foi a prova disto!
Bis, Leite condensado,  brigadeiro, refrigerante, Cerveja etc... Sim meus caros CERVEJA!
E isso tudo sem ultrapassar o limite diário de calorias a serem consumidas. Com o programa o qual mencionei em outro post, a tarefa de controlar o que se come e em que quantidade se come é, de certa forma, muito divertido!
Divertido não só pra mim, mas também para os que me cercam! Afinal ver um cara de 1,69m e 98kg contando as calorias do que come e do que bebe, incluindo cada latinha de cerveja, no celular, no mínimo é estranho. E o pior, contar quantas latas de cerveja ainda pode consumir sem atingir o limite recomendado é cômico.
Já pensou na situação?
"Garçom: E aí meu amigo mais um?
Eu: Sim, mas agora traz um garotinho porque a tulipa vai ultrapassar o meu limite."
Alguns vão disser que isso é Neurose.
Mas não, é objetivo!

E que nós possamos começar nossa semana assim!
Definindo objetivos e prioridades, sem desânimo, sem obrigatoriedade, apenas por vontade própria.
Comecemos pelos objetivos mais imediatistas, mas nunca esquecendo do objetivo a longo prazo.

Boa Semana À todos!


E.... Gordinho não mais!

4 comentários:

  1. Parabéns pelo controle. Está cada vez mais comprovado de que processos mais eficientes/eficazes de emagrecimento não envolvem restrições e sim moderação, bom senso, equilíbrio. A menos que a pessoa tenha uma recomendação médica, um motivo para não poder mesmo consumir alguma coisa. Fora isso, o negócio é ter vida normal, sair, se divertir e comer, sim, só que com juízo. A privação excessiva é uma aliada terrível da compulsão, para quem tem tendência a isso, ou para a sensação de sacrifício que acaba sendo um motivo para sair da linha demais.
    Apenas atente para não se limitar a controlar quantidade de calorias e sim a ter um consumo adequado de alimentos, dentro do seu limite diário, para que se nutra bem, acima de tudo.
    Beijos e força, vamos adiante!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Felipe! Vi seu comentário no meu blog e vim aqui conhecê-lo. Muito obrigado pela visita e o apoio. É muito legal ver outros homens nessa batalha, afinal de contas, o funcionamneto de nossos corpos é um pouco diferente do das mulheres e nem sempre dá para generalizar todas as dicas, né? Esou nesse caminho há bastante tempo, cheio de altos e baixos (aliás, mais baixos do que altos, mas alguma coisa deu pra aprender (só falta praticar!). Pelo que li, você está no caminho certo, o início é mais complicado mesmo, mas depois que engrena fica mais fácil. Um grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  3. Ola, vim aqui te conhecer um pouquinho.... Realmente da pra comer de tudo desde de q se controle as calorias, eu to numa fase dificil pois ta cada vez mais dificil emagrecer dai fico meia desestimulada, mas pelo menos nao engordo!!!! ufa imagina engordar tudo depois de mais de um ano de sacrificio!!!!kkkk
    mas aos poucos sei q vou conseguir chegar onde quero e sei q vc tb é capaz, todos somos!!!! qdo precisar da um grito "lá em casa"..... bjusss

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Obrigado por passar em meu blog! Eu gosto bastante de contar calorias, acho o jeito mais prático, sabe? Fiquei com vontade de testar o q vc está usando tb, já que tem app pra Android! Que prático!

    Bjss e força pra nós!
    Elanor
    http://menos30kilosja.blogspot.com/

    ResponderExcluir